domingo, 12 de junho de 2011

TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC- Módulo I

Atividade 1.1
MINHAS REFLEXÕES INICIAIS

http://eproinfo.mec.gov.br/modulo/Mod087014/Tur136853/img_upload/Atividade-1-1ValquiriaeRosangela.doc

Atividadede 1.2

O QUE É SER PROFESSOR HOJE?

Ser professor hoje, exige muito mais do que estar apto nas universidades e com o diploma em mãos, acredito que a tarefa de ser professor hoje é mais complexa do que foi no passado, porém não menos importante, já que lidamos com muitas diversidades culturais, religiosas e também com a influência constante das mídias, do consumismo desenfreado e desmedido imposto pelo capitalismo. E além de todas essas questões ainda nos deparamos com a nova realidade das estruturas familiares que acabam afetando o aluno e o professor no dia a dia.

QUEM SOU EU NESTE CONTEXTO?

Sou uma pessoa que busca novidades, estou atenta as notícias e ao que acontece no Brasil e no mundo, já que esse não é um hábito da maioria de nossos alunos, procuro sempre relacionar as aulas ao que está acontecendo, atualizar os conhecimentos e também estou sempre disposta a aprender com os colegas e alunos.

Diário de Bordo - Atividade 1.3 As novas tecnologias e a aprendizagem de fato nem sempre são usadas como meio de construção do conhecimento e sim como transmissor de informações, penso que as mudanças nas tics são constantes e o professor nem sempre consegue acompanhar essas mudanças por isso ainda temos dificuldades nessa transformação tão importante no planejamento e na execução das nossas aulas às vezes acabamos aprendendo com alguns de nossos alunos enquanto ensinamos outros o que acaba sendo uma troca muito importante no processo ensino aprendizagem já que o conhecimento é uma busca contínua e pra vida toda.


Atividade 1.4 Tecologias na Minha Escola
http://eproinfo.mec.gov.br/modulo/Mod087014/Tur136853/img_upload/ativi14rosangelapenajo.ppt

Atividade 1.5 Mapa Conceitual

http://eproinfo.mec.gov.br/modulo/Mod087014/Tur136853/img_upload/ATIV1-5-ROSANGELAPENAJO.bmp

Atividade 1.6 Web Quest

Muito interessante essa nova forma de planejamento, a webquest permite ao professor trocar conhecimento, adaptar novas ideias e recriar a cada dia a sua ação pedagógica. Achei muito legal que já no primeiro acesso encontrei ideias sobre o conteúdo que estou trabalhando em artes(abstracionismo)e outros.

http://www.webquestbrasil.org/criador2/webquest/soporte_izquierda_w.php?id_actividad=2047&id_pagina=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário